quarta-feira, 27 de maio de 2009

Livros, livros e mais... livros!

A 79.ª edição da Feira do Livro do Porto arrancou hoje. Passando do Pavilhão Rosa Mota para a Avenida dos Aliados, a feira, este ano, prima por obter mais stands, cerca de 128, apresentando assim uma ainda maior diversidade!
O horário conta, durante a semana, com abertura às 12h30 até às 20h30, e ao fim-de-semana e vésperas de feriados das 11horas às 23 horas.

"Viver a Leitura" é a temática deste ano e o pd pretende fazê-lo na feira!

Shame on you...

"Dez mulheres assassinadas nos primeiros meses do ano."
Notícia RTP, 27 de Maio

Segundo dados apurados pela União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), 10 mulheres foram mortas pelos companheiros, nos primeiros meses de 2009. Contudo, comparando com dados do ano anterior, houve uma diminuição, pois os mesmos apontavam 19.
Resta saber, se existe um maior silêncio por parte das vítimas e um "abafar" das agressões?
Em 2008, 47 mulheres perderam a vida, nas mãos de maridos, ex-maridos, namorados, ex-namorados, amantes e ex-amantes.

É UMA VERGONHA SILENCIOSA!

Check it out...

ESPECIAL: Scrips do Snoopy, Charlie Brown & Amigos

Mr. Nobody Trailer

com Jared Leto.

[sl]

Listen to music by influence of the sun!

Os headphones do futuro estão a chegar!
Sim, a partir do nosso amigo sol, poderemos ouvir música, conversar com amigos, com os headphones na cabeça. Este objecto, criado por um estudante de engenharia romeno, possui pequenas placas solares, fornecendo energia para o sistema Wireless/Bluetooth, permitindo uma ligação sem fios a dispositivos MP3, telefones, entre outros, apostando também na poupança de energia, pois uma hora ao sol, leva 2,67 horas de potência.