quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Fazem me lembrar um camaleão...

Nike Lunar Flyknit Chukka

Cutie Miss Diana!!!!

Diana F associou-se à Câmara Metropolis
http://shop.lomography.com/us/diana-f-metropolis

Shame on you...



"Verdade inconveniente" dos colégios privados

A TVI apresentou, esta semana, uma reportagem em que apresenta colégios privados, espalhados pelo nosso país, que foram construídos e são subsidiados pelo Estado. 
Nesta peça, podemos também ver o contraste escola privada vs escola pública, que em grande percentagem dos casos encontra-se mesmo ao lado da escola privada, preparada para dar resposta âs necessidades dos alunos ou com falta de recursos que são favorecidos aos privados. 
Tudo isto é significativo pois o Governo quer aprovar a lei que permite a escolha dos pais entre público e privado, favorecendo as mesmas condições. 
Ensino na escola pública e na escola privada tem as suas diferenças, sim tem! Quem deseja que o seu filho ande em privadas, com outras condições, deverá pagar por isso, ora pois... Outras condições de infra-estruturas, outras actividades, turmas de menos alunos, outro tipo de acompanhamento de ensino, sim com custos privados. Agora, quando esse ensino é financiado por dinheiro de todos, que legitimidade há para igualizar com escola pública? Nenhuma. Escolas privadas, segundo esta reportagem, têm piscinas, aulas de equitação, entre outras coisas, que nunca será visto numa escola pública, mas o ensino não é que é realmente importante? Sim, mas aqui o ensino é justificação por favorecimentos a directores de colégios, à aniquilação da escola pública e à igualização entre dois mundos, que deveriam ser diferenciados. 
Porquê o fecho de várias escolas públicas por falta de alunos, quando há escolas privadas com estes recursos? Porquê a falta de condições em muitas escolas em funcionamento, com humidade, falta de aquecimento, chuva no interior, obras sem fim, aulas em contentores, quando os recursos são canalizados para privados?
Temos uma boa escola pública, sempre tivemos, a diferença é existir privados com excelentes condições com financiamento público. 
Nesta reportagem, é seriamente apresentada a influência do poder político no financiamento, de presidentes de junta e de câmara, que ou são, paralelamente, directores de colégios ou facilitam financiamento a colégios e entravam a disponibilidade do mesmo à escola pública. Uma vergonha! Escolas públicas aguardam por mais alunos, mais recursos e é-lhes negado e outras escolas recebem-nos e são subsidiadas com milhões por anos para os manterem. 
Os alunos são desviados para o ensino privado e o Estado gasta, quando supostamente não há dinheiro. 



Noiserv - Mr. Carousel (Oficial VideoClip)