sábado, 13 de março de 2010

The diva is back?!!


Elle Macpherson no backstage e no desfile da Louis Vuitton O/I 2010/2011

Fotografia...

Trabalho e Pessoal

Campanha publicitária de Homem da Dolce & Gabbana para a Primavera

Dolce & Gabbana's Men's Spring 2010 Collection Trailer from Selectism on Vimeo.


Música dos australianos Pivot

Belo espécime!

Lady Gaga - Telephone ft. Beyoncé

Razões para ver The Book of Eli

O filme apocalíptico dos realizadores Hughes, traz-nos Denzel Washington, Gary Oldman e Mila Kunis.
A história é sobre Eli, um viajante solitário, que protege um livro misterioso e que mata para protegê-lo, até chegar ao sítio onde este deve ficar e assim assegurar o futuro da humanidade.
Seguindo sempre para Oeste, Eli atravessa lugares desertos, usurpados, após uma catástrofe mundial, que arrasou com milhares de vidas e com bens, como casas, carros, pontes, estradas, entre outros, encontrando-se com pessoas que lutam pela sobrevivência, em mais um dia, por bens fundamentais à vida, como água e comida e por sabedoria. Esta última é procurada por Carnegie, que controla uma cidade, onde Eli atravessa, seguindo o seu caminho.
Pela procura de água, a história emaranha-se e Eli acaba por matar servos de Carnegie e este admirado pela perícia na luta, convida Eli a passar a noite no seu bar. Oferecendo a sua enteada, Carnegie pretende que Eli o sirva, mas sem efeito. Solara, enteada de Carnegie, observa Eli aquando a visita ao seu quarto e fica intrigada por este não a aceitar. Eli pressente que deve sair e segue pela estrada para chegar ao seu destino.
Após a descrição da noite com Eli, por Solara, Carnegie percebe que Eli tem o livro que tanto procura e decide persegui-lo.
Solara escapa ao padrasto e segue Eli, que acaba por protegê-la e acolhe-la na sua demanda.
Carnegie perde homens na sua busca, mas consegue atingir o seu objectivo. Tenta matar Eli, mas este, protegido pela fé e por Deus, salva-se, seguido por Solara e chega ao seu destino. Mas, neste tudo é realmente revelado e Eli acaba também por se revelar.
A história é "cinzenta" em efeitos visuais e nas personagens, pois apresenta-nos apenas meia dúzia de personagens credíveis, com situações previsíveis, com alguma violência desnecessária, sempre provida de comportamentos um pouco excessivos. Canibais, salteadores, violadores são uma estirpe dos males daquele/deste mundo. Fica por explicar com algum aprofundar o acontecimento que desencadeou a história do filme.
Denzel Washington desempenha, na perfeição, o solitário guerreiro, convicto nas suas crenças e implacável para com a maldade dos outros. Em todo o filme, apresenta uma linguagem inspiradora e uma expressão corporal que iludem o espectador para o desfecho. A personagem perfeita para ser seguida.
Toda a história rege-se pela protecção da palavra do livro, Bíblia, mas, fundamentalmente, apresenta a motivação que falta naquele mundo, a fé. A fé na bondade, no ajudar o próximo, em pequenas coisas ricas ao olhar e imponentes ao toque.