"Cavaco Silva "lança" tributação das heranças e doações."
O PR manifestou-se, recentemente, aos jornalistas quanto à questão dos mais ricos contribuirem para o combate à crise. Cavaco Silva indicou que isso deverá ocorrer através de doações e sucessões e manifestou surpresa ao facto de acontecer, futuramente, um imposto sobre a fortuna. O PR anunciou que se tal medida avançar que será prejudicial para o país.
Através de uma proposta da Oposição, o governo de Pedro Passos Coelho admitiu integrar a medida no próximo Orçamento de Estado, manifestando que não só os pobres e a classe média devem contribuir para a salvação do país da crise que atravessamos.
Repara-se que medidas e medidas que foram tomadas no sentido do Estado conseguir o mais possivel para os cofres, com mais impostos, subida do IVA, privatizações que afecta todas as famílias portuguesas, porém não é justo serem sempre os pobres e a classe média a assegurar a sustentabilidade do país, quando os ricos recebem as mesmas medidas, mas encontram-se em posição mais favorável para as suportar.
Este esforço que é pedido deve ser concedido por todos, não apenas por alguns, pois vemos muitas famílias com dificuldades cada vez mais adversas para chegar com dinheiro ao fim dos mês e para as poupanças.
Se é crise, deve ser para todos, não vivendo uns a pagar pelos outros.