sexta-feira, 6 de novembro de 2009

JUST GIVE...

Vamos limpar Portugal?


Um grupo de 3 amigos, partindo de uma idéia existente na Estónia, decidiu propor a limpeza da floresta portuguesa num só dia. Parece uma idéia pouco concreta, mas o que é certo é que a mesma foi crescendo e conta já com 6000 voluntários.
O objectivo é que o máximo número de pessoas consiga, no dia 20 de Março, ajudar a deixar as nossas florestas mais limpas.
Quem quiser ser voluntário basta ir a www.limparportugal.org , que contém a informação necessária.
As empresas, associações, instituições, entre outros, também podem deixar a sua marca neste dia, disponibilizando mão de obra ou de meios.
20 de Março é o dia de colocar as mãos na mata!

Começa na próxima semana, com a mãozinha de dois designers...



Guimarães Jazz... decorre nas próximas semanas... e os cartazes de publicidade foram criados pelo designer português Martino e pela chilena Jaña. Martino&JanaDesign trabalha, habitualmente, na produção dos livros culturais do CCVF.

As coisas estão a aquecer...

... para o lado do Caetano.

O cantor Caetano Veloso começou, ultimamente, a querer ser polémico.
Bem, Woody Allen foi o 1.º a sofrer com a intriga do baiano, dizendo que este era "anti-sixties, reaccionário, muito hetero, muito reverente com os amantes de ópera que vivem no Upper East Side, muito chegado a uma decoração creme por trás de roupa beje, careta e que gays, canabis, rock, Bob Dylan", eram desprezados por ele.
O mais recente criticado foi o presidente Lula da Silva. Veloso chamou de "cafona" e "analfabeto ao presidente", por ser apoiante de Marina Silva, a quem elogiou por ser "meia preta, cabocla [pessoa filha de alguém da raça índia e da raça branca] e inteligente como Obama".
E o pd pergunta, o que ganha ele com isso? Publicidade?

Shame on you...


"Fiquei quatro meses a mais no Sporting."
Paulo Bento, na conferência de imprensa aos jornalistas, depois de se demitir do SCP

Após uma série de maus resultados, com protestos dos adeptos, mas apoio constante da Direcção, Paulo Bento demitiu-se do cargo de treinador do Sporting Clube Portugal.
O ex-treinador despediu-se hoje dos jogadores e falou, aos jornalistas, numa conferência de imprensa. Bento agradeceu aos seus apoiantes sendo jogadores, administração e a todos os que trabalharam com ele, mostrando-se emocionado.
Como principal motor, Bento sacrificou-se para o bem maior do clube. O presidente Bettencourt pode bem agradecer a dedicação do ex-treinador que esteve no clube desde 2004, 5 anos, vencendo o Campeonato Nacional de Juniores 2004/05, Taça de Portugal 2006/07, Supertaça Cândido de Oliveira 2006/07, Taça de Portugal 2007/08 e a Supertaça Cândido de Oliveira 2007/08.
Mostrou sempre amor pelo clube que representava, chegou a falar mais alto contra as arbitragens, os maus desempenhos da equipa nos jogos e mostrou tranquilidade face aos novos desafios. O SCP que o honre "forever".

EllE Fab

Not a single lady...

Na gala Katy Kat Club apresentada por Katy Perry, Beyoncé foi a grande vencedora da noite dos prémios MTV. A cantora de Halo venceu em três categorias, Melhor Vídeo Single Ladies , Melhor Música Halo e Melhor Artista Feminina. Os U2 actuaram às portas de Brandemburgo e os Green Day, que abriram a cerimónia, lançaram chamas. O homenageado da noite foi o falecido Rei da Pop, sendo as suas músicas e coreografias interpretadas pelos fãs nas ruas de Berlim.
Aqui fica a lista dos contemplados:

Melhor Grupo - Tokio Hotel

Melhor Artista Feminina - Beyoncé

Melhor Artista Masculino - Eminem

Artista Revelação - Lady Gaga

Melhor Artista Europeu - MaNga

Melhor Artista MTV Push - Pixie Lott

Melhor Grupo Alternativo - Placebo

Melhor Concerto do World Stage - Linkin Park

Melhor Artista Ao Vivo - U2

Melhor Vídeo - Single Ladies, Beyoncé

Melhor Música - Halo, Beyoncé

Melhor Artista Urbano - Jay-Z

[sm]

Amo esta livraria, pois gostaria de ter uma!




Isay Weinfeld arquitectou o interior desta maravilha, que se localiza em São Paulo. Livraria da Vila é um apelo para a leitura... www.isayweinfeld.com/site/

E eu que gosto tanto de relógios... Fascinei-me por estes!

Nava Design por Denis Guidone

www.denisguidoneatelier.com/

www.navadesign.com/

Vamos lá adivinhar...

O que é...
o que é...
...que se aguenta só num pé?

Modernismo Pop?




Timothy Schreiber é um designer e um arquitecto alemão, residente em Londres. Trabalha as peças que cria em alumínio e também em plástico.