domingo, 29 de novembro de 2009
Mais iniciativa, sem dúvida!
A nova ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, esteve hoje no Porto, na Casa da Música, para assistir à actuação da Orquestra Nacional do Porto.
À parte da sua presença no evento, a ministra anunciou o desejo de criar a Cinemateca, na Casa das Artes do Porto, no próximo ano. Mas, não é a única novidade, estando o seu Ministério empenhado na criação do espólio do Manoel de Oliveira no mesmo local.
Isto será concretizável, caso o OE beneficie este sector, enunciando a ministra: “Ainda é cedo para falar em números, mas o primeiro-ministro já manifestou, quer antes das eleições quer no discurso de apresentação do programa de Governo, o interesse e a atenção que quer dar à Cultura como eixo estratégico de desenvolvimento nacional".
Ansioso regresso...
Se verificarmos, já não vemos com tanta frequência uma Polaroide...
Bem, isso irá ser combatido pelo empresário Florian Kaps e pelo ex-engenheiro, da marca na Holanda, André Bosman. Eles irão trazer de volta as máquinas instantâneas, com um projecto de 1.7 milhões de euros.
Ambos justificam-se, dizendo: "Nós e muitas outras pessoas amamos demasiado esta fotografia para a deixarmos morrer, só porque a Polaroide não a acha rentável!".
Subscrever:
Mensagens (Atom)