terça-feira, 30 de outubro de 2012

Não falamos como pessoas mortas porque essas não falam oh BURRO!!!

Palhaço!

Shame on you...

"O país aguenta mais austeridade?... Ai aguenta, aguenta!"
Fernando Ulrich
Fernando Ulrich, presidente do BPI, afirmou na III Conferência - Fórum Fiscalidade OE 2013, que o nosso país aguenta mais austeridade. Numa pergunta retórica, o banqueiro indicou que, embora não se goste, aguenta-se com mais medidas. Ulrich comparou a nossa situação com a da Grécia e que a muita gente que "raramente" está "no poder" encontra-se a arrastar-nos para uma situação semelhante aquele país.
Bom, ou este senhor não vive realmente em Portugal ou anda a dormir nestes últimos tempos. Dizer coisas como "os gregos estão vivos" mesmo protestando, aguentam com o que lhes é proposto. 
Como é que os portugueses, segundo o sr. Gaspar, o "melhor povo do Mundo", aguentam mais medidas que contribuem para o seu empobrecimento?
Numa altura em que cada vez mais se fazem manifestações, se as pessoas já vivem abaixo das suas possibilidades, senão existem incentivos de forma nenhuma às pequenas e médias empresas e se cada vez mais as mesmas se vêem com dificuldades, os portugueses podem aguentar mais medidas deste Governo e da troika?
O que o sr. Ulrich fala é das pessoas que tal como ele vivem, e podem aguentar mais medidas. Se os portugueses ganhassem um salário como o do sr. Ulrich talvez falassem como ele. Aliás se eu recebessa sempre ajudas do  BCE a 1% e depois pedisse 10% aos portugueses pela minha ajuda, assim falaria que aguentaria mais medidas austeras.