domingo, 27 de dezembro de 2009

Mesa? Banco? Escultura?




Odalisque de Pryor Callaway

[sm]

3 em 1


Puma + T’nB + Art Force One

Razões para ver Avatar

James Cameron surpreendeu o mundo com o seu Titanic, mas, desta vez, voltou em força e valeram os anos de ausência cinematográfica.
Avatar decorre no planeta Pandora, habitado pelos Na´vi, e onde os humanos exploram o minério chamado Unobtanium. Os militares protegem os usurpadores e os indígenas protegem-se dos invasores.
Medindo quase 3 metros de altura, com caudas, os Na'vi vivem em harmonia com a natureza e veneram a deusa Eywa.
Após o falecimento do irmão, Jake Sully é chamado para preencher o seu lugar, em Pandora, no projecto científico Avatar, que consiste em criar híbridos humano-Na'vi modificados, podendo mentalmente ser ligados. Sully será a consciência do Na´vi criado em corpo e assim conquistar a confiança daquele Povo.
Jake vê-se com a dualidade de obter a mobilidade nos seus membros inferiores e de trair a confiança dos indígenas.
Após aprender o seu comportamento através da ajuda de Neytiri, Jake torna-se um elemento do Povo, ao mesmo tempo, que acede aos seus segredos e os facilita ao Coronel Quaritch.
No entanto, durante o processo apaixona-se, descobre como aquele planeta é um bem precioso e como o comportamento dos humanos é cruel.
De um elemento estranho, de um traidor torna-se o revolucionário salvador Toruk Makto.
James Cameron trouxe um filme pensado e trabalhado ao longo de vários anos e apostou, em grande, nos efeitos especiais. De criaturas inimagináveis a paisagens indescritíveis, Avatar é rico em apresentações coloridas e inovadoras. Os Na´vi são uma mistura de tribos amazónicas com Gollums energéticos.
A história envolve o espectador, que fica com lágrimas nos olhos pela história envolvente e pela atracção visual. O tema da preservação da natureza vence giganticamente no filme, contribuindo as belas interpretações de Zoe Saldana (Neytiri), Sam Worthington (Jake Sully) e Sigourney Weaver (Grace).

Move your mind


Saab Ad

Beautifulheart by Richard Swift

ESPECIAL: Scrips do Snoopy, Charlie Brown & Amigos

Inspirational home



A casa YN-13 em NY, dos arquitectos do Estúdio Morris Sato, deriva da histórica de edifícios de Quioto e Kanazawa, no Japão.

Paixão continua...


Cadeira Ocho de Jos Kranen e Johannes Gille

Edição + que limitada



RayBan Ultra Wayfarer - 350€
Ao bêbado e ao tolo, dá-se o caminho todo.