quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Razões para ver Para a Minha Irmã

O filme de Nick Cassavetes é uma história cativante em vários sentidos.
A história centra-se na doença de Kate, que tem leucemia, e da perspectiva da mesma dos membros da sua família.
Tudo começa com a vontade de Anna Fitzgerald, irmã mais nova de Kate, de controlar o seu próprio corpo. Anna foi concebida in vitro para ajudar a curar a irmã doente e pretende deixar de o fazer e processar os pais, para ter emancipação médica. Anna pode doar o seu rim para salvar a irmã, mas decide não o fazer, pois desde nova que sofre com as cirurgias, transfusões de sangue, que ajudam na luta de Kate. O advogado Alexandre Campbell decide ajudar a jovem e num ambiente cordial leva os pais da jovem a tribunal. Tudo acontece enquanto a vida de Kate corre contra o relógio.
É um drama pesado de se ver, pois é incessante a luta da mãe, a apaziguação do pai, a luta pela felicidade de Kate, o carinho de Anna e a falta de atenção para com Jesse, o irmão.
Kate, Sofia Vassilieva, e Anna, Abigail Breslin, são as estrelas deste filme. Que nos leva a sair de lágrima no olho e deixar no acento um rio de emoções.

A comemorar 1/2 século...

Jornalistas como Judite de Sousa, José Alberto Carvalho, José Rodrigues dos Santos, João Adelino Faria e muitos outros, entram todos os dias em nossas casas guiando o Telejornal. Este espaço de informação comemora 50 anos e continua com um serviço isento, sério e credível.
A não perder todos os dias, mesmo todos, por volta das 20 horas, mais hora menos hora!

Vamos lá adivinhar...

Cinco bois numa carreta terra branca semente preta.

[sm]


Sigam a tabuleta...

Fotografia de Cosmonauta

Perfeito contraste


Fotografias de Ricardo Loureiro

Fica localizada no Norte de Espanha e é uma caixinha preta bem apresentada. A Q House é envolvida por jardins, o que permite uma bela de uma estadia nos seus terraços. Contrastando com o exterior, o interior possui uma branco puritano.

Shame on you...

"Electricidade mais cara 2,9%."
Raquel Oliveira, Correio da Manhã

A ERSE, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, propôs para o próximo ano, um aumento de 2,9% na tarifa da electricidade para os consumidores domésticos e empresas, ou seja, pequenos e grandes clientes. O que faz com que aumente, por exemplo, 1 euro numa factura mensal de 40 euros.
Este aumento deve-se à diminuição do consumo de energia, ao custo das energias renováveis e à amortização do défice tarifário, que é de 181,7 milhões de euros.
Em tempos de crise, todos sofrem, mas aumentar um bem essencial de consumo?
É um absurdo tendo em conta que grande parte das famílias portuguesas também têm um défice nas suas contas e com aumentos tudo se complica. Se for 1 euro ou cêntimos na electricidade, no pão, no IVA, na água, no saneamento, no gás, na gasolina/gasóleo e nos básicos da alimentação, já são cerca de 7 euros... o que para muitas famílias é uma fortuna!
"Nem coligação, nem acordos."
Paulo Portas

Quem não tem um?


Uma cadeirinha muito especial!



A cadeira Slip 'n' Slide Catacaos desenhada pelo Estúdio de Design Otero.

Don´t push it...


[sl]