segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Shame on you...

"TAP pode ser privatizada até final do ano."
Sic Notícias, 29 de Agosto

O acordo entre PT e a Troika começou a ser cumprido com medidas de austeridade, contando com o arranque das privatizações.
TAP, RTP e Águas de Portugal serão vendidas a investidores privados até 2012. As outras empresas ao encargo do Estado e que também serão vendidas são a ANA, os Aeroportos de Portugal, a CP Carga, a Galp, os CTT, a EDP, o ramo segurador da Caixa Geral de Depósitos e a REN.
Questão que se coloca, o que ficará como nosso com todas estas privatizações? E mesmo com a venda será que a crise será combatida ou simplesmente venderemos tudo o que é nosso, que ainda nos dá orgulho e lucro, e ficaremos sem fonte de riqueza e estaremos ao encargo de interesses privados?
Não investimos em sectores que permitam o aumento da produção do país, a agricultura ainda se encontra rudimentar e na sobrevivência, a indústria contabiliza oportunidades de exportação, face à concorrência chinesa, o comércio subsiste aos poucos, pois o consumo tem diminuido e o que temos de tão rico, como o mar, pela rica costa, é condicionado pela UE e pela falta de investimento.
Por isso portugueses, com estas vendas, contem com mais aumentos de luz, de água, dos transportes, em taxas de aeroportos, de combustiveis pois a GALP já é das gasolineiras que leva mais caro e as portagens nas SCUTS que devem concretizarem-se em mais locais. Estamos a perder a nossa nacionalidade, a nossa fonte de rendimento.
Como disse Paulo Portas a Jerónimo de Sousa "Qual o país comunista do mundo em que as pessoas são felizes, prósperas e livres?", mas o que devia perguntar era Qual o país capitalista do mundo em que as pessoas são felizes, prósperas e livres?. Esse país será cada vez mais Portugal, seremos infelizes, pobres, sem fontes de produção e de rendimento, onde os ricos serão cada vez mais ricos e os restantes sobreviverão!

Guess who?

Michael Guppy
Michael Guppy
Michael Guppy
Michael Guppy

Peças modificadas por Michael Guppy

The Rum Diary Trailer

Se cair, toca a levantar!

Ribbon Stool by Nick Rawcliffe for Deadgood
Ribbon Stool by Nick Rawcliffe for Deadgood

Edição limitada

Para o Design Event de 2011, o banco Ribbon de Nick Rawcliffe

Serão pesados? "Chancas"!

Unibody de Julia Kaldy
http://flavors.me/juliakaldy#6de/tumblr
Unibody by Julia Kaldy

Unibody by Julia Kaldy

Se parte é um problema...

Alma Table by Roberta Rampazzo
Alma Table by Roberta Rampazzo

Mesa Alma de Roberta Rampazzo