domingo, 13 de dezembro de 2009

Não é da Hyundai!


Cadeira Kia, em madeira, feita por Giuseppe Viganò

Vamos lá adivinhar...

O que é...
o que é...
...que se aguenta só num pé?

Razões para ver Julie & Júlia

Julie & Julia é um filme com a carismática Meryl Streep, a talentosa Amy Adams e o irreverente Stanley Tucci, realizado por Nora Ephron.
Este aborda a forma como a culinária modifica a vida de duas pessoas de diferentes épocas e apaixonadas pela vida e pelos que as rodeiam.
Julia Child (Meryl Streep) acompanhou o marido (Stanley Tucci ), nos anos 40, quando este foi em colaborações diplomáticas em diferentes países. Em Paris, Julia, entediada pela vida e como adora comer, decide frequentar um curso de culinária e a partir desse momento a sua viagem pelo mundo da cozinha começa. Após a conclusão do mesmo, e através da colaboração com duas escritoras, dedica-se ao longo processo de elaboração de um livro de culinária francesa para mulheres americanas, que mais tarde se intitulará Mastering the Art of French Cooking.
Em paralelo, em época mais recente, vemos Julie, uma jovem de 30 anos, que frustrada com a vida que leva e como tem como única paixão a cozinha e o prazer que lhe proporciona, decide escrever um blogue, estabelecendo um prazo de 1 ano, para realizar 524 receitas de Julia.
Ambas enfrentam desafios das suas épocas, apoiadas pelos maridos ternurentos e pacientes, e vivem modificações que as marcam profundamente.
Julia aquando a publicação do blog ainda é viva, mas não aprecia este tipo de homenagem por parte de Julie.
Sendo uma metragem cuja base são histórias verídicas de duas pessoas, vemos belas prestações de Meryl Streep e de Amy Adams, que embelezam as personagens.
Tanto o guarda-roupa, como o cenário das diferentes épocas são decisivos para o decorrer da história. A "moda" do blog é devidamente explorada e a ânsia e expectativa são bem exploradas pela Amy Adams, característico de quem tem este género de socialização virtual.
Temos sentido de humor natural, de forma alguma forçado, em mulheres que contam histórias de mulheres.
Nora Ephron soube aproveitar o essencial de duas histórias fascinantes.

Eléctrica, ah pois é!!!



Dan Anderson criou a Voltra, uma moto eléctrica.
www.coroflot.com/public/image_file.asp?portfolio_id=3032333&individual_id=228481