terça-feira, 17 de agosto de 2010

Não parecem nada mal, pois não?

Trailer 'Kwangho Lee, lifelike design' from Victor Hunt on Vimeo.




Kwangho Lee criou estes candeeiros para a Feira de Design de Bruxelas, a realizar-se em Setembro. Juntamente, podemos ver outras peças de colecção.
www.kwangholee.com/


the King never dies

Razões para ver The Expendables

Sylvester Stallone regressa ao grande ecrã com um filme protagonizado e produzido por si. Consigo traz Jet Li, Mickey Rourke, Jason Statham, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Giselle Itié e Charisma Carpenter.
The Expendables são um grupo de mercenários que são contratados por Mr. Church para matar General Garza, que dirige a ilha de Vilena, com pulso firme.
Barney Ross e Lee Christmas vão estudar o ditador, com ajuda de Sandra, e descobrem que afinal Garza está a ser controlado por um ex-CIA, James Monroe.
Nesta missão de reconhecimento, Ross e Christmas envolvem-se em problemas e Sandra, a filha do ditador, acaba por os ajudar a escapar. Mas, Ross, apesar dos outros se alienarem, sente que a deve ajudar e ao seu povo. Então, nesta missão Ross e seus companheiros tratam de aniquilar Monroe e de libertar o povo de Vilena.
No meio do perigo e da acção, os elementos do grupo têm de lidar com dramas amorosos, sensualidade, traições desnecessárias e combates estonteantes.
Stallone produz um filme que engloba não só muitos efeitos especiais, como apresenta cenas de acção entusiastas e anti-monotónas. Porém, o argumento apresenta-se pouco credível, não apresentando a história de todas as personagens, limitando-se a uma união que embora seja eficaz, mostra-se frágil em alguns momentos da trama.
The Expendables apresenta boas personagens, graças aos brilhantes actores, mas o excessivo protagonismos das mesmas ofusca a história, que poderia ser mais rica. Jet Li apresenta-se um pouco a baixo de forma, Arnold Schwarzenegger apresenta-se de forma pouco justificativa, Dolph Lundgren tem uma boa prestação, mas com diálogos pouco consistentes. As actrizes femininas apresentam-se inteligentemente apelativas visualmente, com diálogos envolventes, estando a brasileira Giselle Itié à altura das estrelas hollywoodescas.
Salva-se Sylvester Stallone e Jason Statham, o primeiro por ainda transmitir o carisma que lhe é característico e por apresentar-se em cenas de acção de cortar a respiração e o segundo, por apresentar uma personagem incrivelmente divertida, sedutora, forte, em suma, realista.



Vamos lá adivinhar...

Sou preto como e com forma de azeitona,
Sirvo para cheirar,
Pertenço a algumas figuras,
Que a todos querem agradar!

Dos nossos tuguinhas chega...


... a Casa CS, de Arquitectos Pitágoras, que se localiza em Urgeses, Guimarães

[s+]