"Taxa de desemprego atingiu 10,3 por cento em Novembro"
Subindo 0.1% desde Outubro, a taxa de desemprego fixa-se nos 10.3%, aumentando drasticamente. Comparando com o ano de 2008, cerca de 4.98 milhões de pessoas ficaram sem emprego. A Letónia e a Espanha são as que lideram a lista de países da UE com mais desempregados.
A questão volta a ser colocada, o que fará o governo do Sr. Sócrates para combater esta tendência de fábricas a fechar, licenciados e não licenciados a vaguear nos Centros à procura de oportunidades, crise no comércio por falta de poder de compra, a que leva a mais desemprego?
É tido como assegurado, pelas medidas que supostamente deveriam ter resultados, mas o que é certo é que grande parte das pessoas que estão no fundo de desemprego possuem idades que não ajuda a alcançar emprego, os jovens não desejam responsabilidades e os que as têm perdem emprego, milhares são os que fogem do país à procura de novas oportunidades com os bolsos vazios de esperança de emprego cá ou cheios dos milhares roubados aos trabalhadores que dedicam as suas vidas à função.
Estará o país na banca rota ou sem rota?