terça-feira, 14 de junho de 2011

Por isto que adoro design...

Missing Pieces by Rupert McKelvie

Missing Pieces by Rupert McKelvie

 Mesa Missing Pieces de Rupert McKelvie

Tão linda!

Angeline Jolie fotografada por Annie Leibovitz para a Louis Vuitton, sem maquilhagem!

Razões para ver X-Men: First Class

X_men_first_class

Matthew Vaughn produz o filme para Marvel e traz os super-heróis Eric Lensherr e Charles Xavier numa bela parceria.
A história é de Charles Xavier, um humano com poderes telepáticos, que conhece e cresce como irmão com Raven, a Mística, e com quem tem uma relação sólida de amizade.
Paralelamente, Eric Lensherr cresce num ambiente hostil, após ter visto a sua mãe ser assassinada por Shaw, um mutante que pretende que Eric utilize os seus poderes para hostilizar os outros. Este é criado por Shaw, fazendo coisas horríveis e através desse ódio que jura matar Shaw.
Passados muitos anos, Charles Xavier forma-se com a tese em Mutação e a partir desta é recrutado pelas Nações Unidas para ajudar a travar Shaw. Este mutante prepara-se para desencadear a 3.ª Guerra Mundial, entre a Rússia e os EUA, no período da Guerra Fria. Shaw possui a capacidade de absolver a energia de outros mutantes, o que faz com que tenha de ser travado de forma diferente.
Numa altura em que se preparam para encontrar e destruir Shaw, os dois mutantes conhecem-se, conseguido Xavier salvar a vida de Eric. Os dois aliam-se e passam a ser amigos.
Através de Cerebro, criado por Hank que estuda mutação numa secção especial das Nações Unidas, Xavier encontra mutantes com poderes especiais e, com a ajuda de Eric, recrutam-os. Surgindo até Wolverine pelo meio da busca, mas este recusa prestar ajuda.
Xavier auxilia os seus jovens colegas a controlar os seus poderes. E Eric também, através da serenidade, pois só Eric conseguia trabalhar o seu poder através da fúria e da raiva.
Os dois conseguem travar e matar Shaw, no meio da imposição russa de misseis em Cuba, mas acabam por ter de se defender dos americanos e dos russos que os atacam por os acharem hostis.
Eric vira-se contra Xavier, devido a diferença de idéias, e chega mesmo a ser culpado por Xavier ficar paraplégico.
Xavier, professor X, forma a sua escola para jovens mutantes e, Eric, Magneto, passa a recrutar mutantes que defendam a causa de lutar pelos seus direitos através da força.
Matthew Vaughn  traz-nos um filme, que mesmo que não seja o género de agradar a muitos, surpreende pela envolvência e pela apresentação mais profunda das personagens que conhecemos desde infância.
O director, primeiramente, faz algo bom que é aproveitar aspecto físico de personagens e pontos de histórias dos X-Men para esta história, não alterando nada.
Outro aspecto positivo é a complementaridade que McAvoy e Fassbender, levando o espectador a perceber relação amizade/rivalidade/divergência das duas personagens. De louvar a interpretação de James McAvoy ao interpretar o professor X, pela paciência, interesse e gestão de emoções que vivência ao entrar na mente das pessoas e de Michael Fassbender como Magneto, que interpreta diferentes emoções ao longo do filme, tornando-se tal como Xavier, personagem central na história.
Vaughn também apresenta a evolução das personagens Hank e de Mistica, que percebemos a origem do fascínio que esta tem por Magneto.
É um bom conselho dizer, que este filme é daqueles que merece a ida ao cinema e que mostra que as referências de infância não se perderam. Era fã da série e sou fã dos filmes.