"Políticos Aumentados"
SIC
Notícia surge que os políticos portugueses, ministros e deputados, foram aumentados em 1,5% este ano. Tudo indica que receberam a mais no seu vencimento cerca de 89€. O Banco de Portugal não confirmou esta medida, mas também não desmentiu, o que significa que a probabilidade de ser verdade é muita.
Se isto acontecesse num país com boa prosperidade económica, de vencimentos acima da média para trabalhadores, funcionários do privado e públicos, etc, de muito emprego e abundância de crédito bancário e de mais receita que despesa, tudo se entenderia. Mas, num país que vai submeter-se à 5.ª avaliação da Troika, que vê o défice a crescer, que aplica e aplica medidas de austeridade que esmagam empresários, classe média e baixa e cujo o vencimento mal dá para alimentação e despesas diárias, não se compreende.
É a medida perfeita do "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço", pois para quem pede e aplica corte em subsídios de férias e de Natal, aumento de IVA, insiste porque insiste que os funcionários públicos são culpados do estado do país, quando é tudo graças à mal gestão e aplicação de fundos em recursos desnecessários, interesses privados e falta de organização de contas públicas. Mal gestão de que mal gere e que tem aumentos este ano.