quarta-feira, 2 de maio de 2012

Razões para ver... The Avengers



Pela mão de Joss Whedon, chega-nos o muito esperado The Avengers. Personagens como o Capitão América, Thor, Iron Man, Hulk voltam ao ecrã juntamente com os  membros do S.H.I.E.L.D.
O querido irmão de Thor, Loki, volta à Terra com o desejo de vingança e rouba o Tesserack, uma fonte de energia do seu mundo, para tentar abrir um portal de transporte de alienígenas para a ocupação da Terra.
A força S.H.I.E.L.D é que se encontra responsável por esta força energética e vê-se obrigada, pela mão de Fury, Widow e de outros, a recrutar possíveis heróis que evitem esta ocupação.
Iron Man é chamado para procurar o Tesserack, juntamente com o Dr. Banner/Hulk, por conhecerem os efeitos gama e, no caso de Stark, de dominar a high-tech. O Capitão América, que foi "pescado" por ter sido encontrado congelado no fundo do mar, a proteger o Tesserack, foi um líder no seu tempo e orientou as tropas contra o Red-Skull. O Thor vem buscar o irmão e acaba por colaborar com o grupo, por não conseguir impor-se sozinho. E todos contam com ajuda dos membros do S.H.I.E.L.D.
Todos estes heróis entram em conflito uns com os outros, levando a que Loki saia em vantagem em muitas situações. Mas, como quando surge sempre o limite, os heróis unem-se, liderados pelo Capitão América, e acabam por demonstrar os seus poderes de forma assertiva.
O filme termina com a vitória destes heróis e o açaimado Loki é levado para casa.
Antes de criar este filme, a Marvel e os produtores apostaram, ao longo dos últimos anos, em apresentar as personagens, em filmes individuais, para o público se recordar ou conhecer. Iron Man, Hulk, Thor e Capitão América tiveram receitas de níveis diferentes, mas o que se verifica com este filme, é que funcionam bem em conjunto.
Ao pensar neste filme, o grande problema seriam conjugar as personagens, os seus egos e os seus poderes. Durante todo o filme, o humor e a troca de provocações é deliciosa!!!
Nos constantes confrontos, que por estupidez pura ocorrem frequentemente entre si, verifica-se uma igualdade que não destaca nenhum dos heróis sobre os outros. Hulk contra Thor, Iron Man contra Thor, Iron Man contra Capitão América.
Quanto aos egos, Iron Man por vezes exagera, não fosse a personagem de Stark tão encantadoramente charmosa como irritantemente egocêntrica. Hulk torna-se, por vezes, cómico. O Capitão América, mesmo sendo um herói em extinção, acaba por ser um líder firme quando Fury, directo do S.H.I.E.L.D. não o é. Thor surge mais emotivo, devido ao seu irmão ser o causador dos problemas.
Loki isola-se deste grupo como sendo um vilão pouco convincente, mesmo até chato, mas não deixa de irritar o Hulk e de nos ajudar a fazer rir.


Acima de tudo, espero... um bom filme, uma boa banda sonora e que seja fiel à qualidade do 1.º!!!!



"Traiçoeira, em quem não se pode confiar."
Marinho Pinho sobre Ministra da Justiça

NEW... of Mayer

Todos os anos a do Porto fica aquém... ACORDEM!!!

Acho querido...

As vezes apetece dizer...

Tumblr_m1j5g40g571qdgerc_large