sexta-feira, 26 de junho de 2009

Shame on you...



"O ministro [das Obras Públicas e Comunicações, Mário Lino] já convocou a administração da PT para lhes comunicar que nós nos oporemos a que esse negócios possa ser feito. Transmitimos essa orientação aos representantes do Estado.”
José Sócrates, hoje, Jornal de Notícias


Para quem não está a par da última REVOLUÇÃO no sector político, que envolve o Primeiro-Ministro, aqui ficam os factos:
Uma fuga de informação da Portugal Telecom, segundo Zeinal Bava, presidente da PT, divulgou que a empresa estaria interessada e avançaria para a compra da Media Capital, empresa detentora do órgão de comunicação, TVI.
O Governo questionado na última sessão parlamentar, sobre tal negócio, mostrou que não detinha o conhecimento sobre o assunto, deixando os deputados indignados e uma onda de suspeita no ar.
Após as críticas e críticas dos líderes da oposição e a intervenção, rara, do Presidente da República, que apelou à "transparência" política, sobre a falta de esclarecimento e/ou de omissão de conhecimento do Primeiro-Ministro, José Sócrates comunicou que o Governo está contra o negócio que envolve a PT e a empresa detentora da TVI.
Porém, as contradições surgiram e não foram esclarecidas!
Alguém faz idéia do que o Ministro das Obras Públicas e Comunicações anda a fazer no Governo?
Como é que, Mário Lino, o detentor desta pasta, não se mostra informado de tal negócio, quando seria um dos maiores investimentos, por parte do Estado, detentor de 30%, na empresa Portugal Telecom? Realmente já não tem idade estar no Governo, Sr. Ministro, pois desconhecer ou pior omitir ao Primeiro-Ministro uma estratégia deveras importante.
E o Sr. Primeiro-Ministro como não é conhecedor de um negócio que iria iniciar o abafar de críticas que a TVI, politicamente correcta ou não, faz contantemente ao Governo?
Em perfeita sintonia com o jornalista e analista político, da SIC, José Gomes Ferreira, o Governo irá enfrentar este deslize até às legislativas e foi uma falha para a fotografia por parte de todos.
A solução que arrajaram não diminui o soneto e o "tirar o tapete" a Zeinal Bava, foi indigno, pois foi o mesmo que deu a cara, ontem na RTP, para desenlaçar esta confusão.

Um dos dias mais tristes para a cultura Pop...


"...You never said goodbye

Someone tell me why

Did you have to go

And leave my world so cold..."