Banco n.º 3 de Floris Wubben
terça-feira, 30 de novembro de 2010
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Razões para ver Harry Potter and The Deathly Hallows
Do mesmo director de Harry Potter and the Order of the Phoenix e de Harry Potter and the Half-Blood Prince, David Yates, chega-nos a primeira parte do último filme de Harry Potter.
Harry encontra-se com um legado muito pesado, destruir os Horcruxes que mantêm Voldemort vivo e destruir, por fim, o Senhor das Trevas. Porém, Dumbledore não o instruiu de como o fará e depara-se com muitas adversidades para o conseguir.
Harry deixa a casa que o acolheu, protegido por Hagrid, com mais seis Potters, Ron, Hermione, Fleur, Fred, George, Mundundugus, acompanhados de Kingsley, Olho-Louco, Mr. Weasley, Bill Weasley, Tonks, Lupin, para que nem Voldemort nem os Devoradores da Morte o apanhem. Mas, tudo não corre como planeado e chegam todos a casa dos Weasleys sem Olho-Louco, que morre.
Entretanto, o Senhor das Trevas traça o plano que conseguir resgatar algo que o deixa muito poderoso, sob o olhar dos seus fiéis seguidores.
Na casa dos Weasleys, decorrem os preparativos para o casamento de Bill e de Fleur.
Harry, Ron e Hermione recebem a visita do Ministro da Magia, que lê o testamento de Dumbledore e entrega a Harry uma Snitch, que se abrirá no fim, a Ron, um Apagador, feito pelo Dumbledore, a Herminione, os contos de Batilda Bagshot "O Beedle, o Bardo" e ainda a espada de Godric Gryffindor, que se encontra desaparecida. Todos ficam surpreendidos, pois não entendem para que o Apagador dá e retira luz, a Snitch e os contos servem.
O casamento então começa. Mas Kingsley interrompe-o, enviando o seu patronum, que avisa que os Devoradores da Morte tomaram conta do Ministério, que o Ministro está morto e queos Devoradores da Morte iriam atacar.
Os três amigos fogem e após uma luta num café londrino, contra os Devoradores da Morte, refugiam-se na casa de Harry, deixada por Sirius, antiga sede da Ordem da Fénix.
Aqui, Ron acaba por descobrir que R.A.B são as iniciais do nome do irmão de Sirius e Harry decide interrogar Kreacher sobre o medalhão. Este conta que Mundundugus o roubou e Harry pede para que traga até si Mundundugus. Com ajuda de Dobby, Kreacher traz o ladrão que confessa ter sido persuadido por Dolores Umbrigde a dar o objecto.
Harry, Hermione e Ron decidem ir disfarçados ao Ministério e resgatar o medalhão, sendo este um Horcruxe.
Numa corrida contra o tempo, os três amigos conseguem atordoar Umbridge, alcançar o medalhão, afastar os Dementors e fugir aos Devoradores da Morte. Mas, Ron fica ferido e dai começa o seu afastamento dos amigos. Com o medalhão tudo fica mais tenso entre os três e Ron acaba por os abandonar, por influência do medalhão nos seus ciúmes. Hermione fica desolada, Harry fica ainda mais sombrio, mas decidem continuar com a sua missão.
Godric Hollow é o destino dos dois amigos, pois Harry sente que deve ir à terra onde os pais foram mortos e onde residiu Dumbledore e Batilda.
No cemitério da cidade, Harry visita a campa dos pais e Hermione descobre o símbolo, que antes também surgiu no livro dos contos e na lapela do fato de Lovegood, pai de Luna, no casamento.
Os dois são observados e chamados por Batilda. Esta faz com que a sigam até sua casa e depois revela ser Nagini, que quase mata Harry.
Os dois amigos voltam a escapar e Harry, numa vigilia, vê um patronum e decide segui-lo, o que faz com que encontre num lago a espada de Gryffindor. Harry quase que se afoga, mas Ron salva-o e alcança a espada. Ron destrói o medalhão com a espada e explica aos amigos que regressou com ajuda do Apagador, pois Dumbledore calculou que se desviaria da missão.
Como o símbolo continua a surgir, os três amigos decidem ir a casa de Luna falar com o seu pai e este explica o símbolo dos Talismãs da Morte, enquanto Hermione lê a história dos três irmãos que enganarm a Morte com a varinha de Sabugueiro, a pedra da Ressureição e o Manto de Invisibilidade. Este trai-os, pois quer libertar Luna, que se encontra presa com os Devoradores da Morte. Os três conseguem escapar, mas são apanhados pelos Raptores, que os levam à mansão dos Malfoy, onde Harry é reconhecido, mas mantido na cave juntamente com Ron, enquanto que Hermione é torturada.
Harry pede ajuda à parte do espelho dado pelo padrinho e surge Dobby em auxílio dos amigos.
O elfo consegue levar Ollivander e Luna, que estavam na cave, para um sítio seguro e resgata Ron, Harry e Hermione da casa dos antigos donos. Mas, Bellatrix consegue trespassar com um punhal o elfo e este morre nos braços de Harry. O jovem cava a sepultura para o elfo, muito emocionado
O filme fica no ponto em que Voldemort consegue a varinha de Dumbledore, usurpando o seu túmulo.
Para quem leu o livro, facilmente fica desiludido com a história, pois mais uma vez muitos detalhes são deixados de fora e a história passa numa correria desnecessária. Onde tudo deve ficar esclarecido, bem apresentado, fica aquém pela falta de lógica de algumas cenas e de omição de situações relevantes, que ajudam a estruturar a história. Alguns factos surgem alterados, infelizmente.
No entanto, a história vai-se desencadeando e as interpretações de Daniel Radcliffe, Emma Watson e de Rupert Grint convencem, sendo das melhores ao longo dos filmes. Cada um apresenta-se isoladamente e fazendo parte do todo. Sim, a história é de Harry, mas não são esquecidos os amigos que tanto o acompanharam nesta jornada. Lord Voldemort surge ainda mais terrível e Belatrix Lestrange, Helena Bonham Carter, surge fascinante pela sua devoção.
É de louvar que Dobby tem um papel importante na história e que não foi esquecido, havendo muita emoção aquando a sua morte.
Não esquecendo os cenários da viagem dos amigos e que, mesmo tendo estes "senãos", é de não perder o final tão aguardado em 15 de Julho de 2011.
domingo, 28 de novembro de 2010
sábado, 27 de novembro de 2010
Vale apena ver este projecto...
Opensource Art Boomerang Create from Alexander Veltman on Vimeo.
Os autores: DTM_INC, GOSTERK, BRUCE BROUWN, Ivovijzendoorn, Psytek, Mippie, Roberto Voorbij, Voutloos, Rutger Floor, Bas Fontein, Zender, Menno Schenk, Ingeborg Scheffers, Danny Merk, Aldert Mantje, Bouwe van der Molen, Raymond Lemstra, Ido Vunderink, Pierre Derks, Waynehorse, Bohny, Jip_C, Stefan Glerum, caretiv, Dwi, Yvo Sprey, Koen, Thomas Klaui, freshco, Johnny Lighthands, Studio Vruchtvlees, Kim David Bots, George Bates, Father Futureback, Lennard Schuurmans, Endroe, Jos Kel, Lennard Kok, Ocmer Hcsobnerot, TEAMjustine, Daan Botlek, Femke de Vries, Jacob List, gwenst, Free Roaming, Quatsch, Luuk Bode, Yorit Kluitman, Jana Blom, E Rosie, Jaron Kornivus, Riemkje, SPACE3, GBH, Victoria Loos, SPIELEREI, Bruce TMC, LandaPenders, Graphic Surgery, The Garlic Myth, Chris Versteeg.
http://create.boomerang.nl/
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
domingo, 21 de novembro de 2010
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
terça-feira, 16 de novembro de 2010
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Quero uma casa deste tamanho!!!!
Situado em NY, este estúdio foi reformulado pela Jordan Parnass Digital Architecture
Subscrever:
Mensagens (Atom)