O último filme realizado e interpretado por Clint Eastwood possui várias e extraordinárias razões para umas boas horas de cinema!!
Antes de mais, a história apresenta um veterano de guerra, na Coreia, perdido em algumas amarguras, pouco interactivo emocionalmente com os filhos, afavelmente com vizinhos e o "padre" da igreja. Com a morte da mulher, Walt repara que a sua vizinhança se modificou e que grande parte dos seus vizinhos são Hmongs, uma tribo que foi obrigada a refugiar-se nos EUA, após a guerra contra os Vietcongs. Após vários acontecimentos, este aproxima-se dos jovens vizinhos e passa a enfrentar gangs, de forma in/directa, para os proteger. Istó fará com que Walt mude a maneira como vê a vida e as suas relações com os outros.
Vemos uma personagem dura, persistente, racista, mas consciente das capacidades das pessoas e na sua de elevar as mesmas nos outros. O argumento surpreende o espectador e mesmo o final, correcto de se ver, deixa qualquer um de boca aberta e de lágrima no olho!
Sem comentários:
Enviar um comentário