sábado, 21 de novembro de 2009

Shame on you...


"PSD deu oportunidade ao Governo"
Aguiar Branco

Ontem, na Assembleia da República, discutiu-se o Modelo de Avaliação dos Professores e a sua possivel suspensão. Os partidos BE, CDU, VERDES, CDS-PP pretendiam que o actual modelo fosse suspendido e terminar com este impasse na Educação. Mas, o PS, que até à data era o único partido a querer a sua continuação, apesar dos esforços da Ministra para o alterar e colaborar com os sindidatos.
A surpresa veio da bancada do PSD que, note-se sempre se opôs aos modelo e prometeu na sua campanha e programa a suspensão, votou a favor.
Bem, com os votos a favor das bancadas do PS e do PSD e a oposição dos restantes partidos, o Modelo continua em exercício, estando o Governo a trabalhar durante 30 dias para o alterar e rever o Estatuto da Carreira Docente.
Bem, políticos são mesmo políticos... Após duras críticas, durante meses, ao Governo de Sócrates, o certo é que na hora da verdade o PSD associou-se ao principal criticado e acaba por "trair" a expectativas dos professores e dos eleitores que se fiaram nas suas promessas.
Os bloquistas e os populares anunciaram o seu descontentamento pela voz de Ana Drago, que salientou que a "pacificação das escolas fica por resolver", e pela voz de Paulo Portas, "Hoje, a avaliação, que estava errada, deveria ter sido suspensa, mas isso não aconteceu".

Sem comentários:

Enviar um comentário