Robert Downey Jr volta com o homem de aço mais irreverente do cinema, supera mesmo o Robocop.
Tony Stark está no auge da sua carreira profissional, a empresa corre bem, a relação com Pepper é a sua base e o Iron Man é o pacificador mundial. No entanto, muitos são os que criticam o seu comportamento leviano, o seu ego enorme, como o governo dos EUA, que deseja que Stark entregue os conhecimentos que tem, assim como o seu fato. Como se não bastasse, a sua saúde não se encontra a 100%. Aliás, Stark corre perigo de vida sempre que está a usar o fato.
Mas, ainda surgem tentativas de construir mais Iron Mans por todo o mundo, e por Ivan Vanko, filho do sócio do pai de Stark. Ivan confronta Stark com um fato criado por si e quase o "apanha", porém Stark vence. Ivan para na prisão e é ajudado pelo arqui-inimigo Justin Hammer a ficar mais poderoso e a criar o fato que tanto deseja.
Stark fica abalado com isso e com o facto de estar perto da morte. A sua arrogância afasta os amigos, Pepper e Rhode, e leva a que este o "traia" e entregue um dos fatos ao exército americano.
Mas, Stark conta com uma ajuda inesperada de Natalie Rushman / Natasha Romanoff, dos Vingadores e descobre a sua salvação e como tornar a sua criação mais forte. Com a ajuda de Rhode, derrota Ivan e conquista Pepper novamente.
O filme traz a acção que caracterizou o 1.º filme, sendo o herói o centro. A história é empolgante, cheia de enredo e reviravoltas, mas fria entre as relações das personagens Hammer e Ivan e Tony e Pepper. As cenas trazem a luxúria exigida, a reacção prevista e a continuação de uma história que já prendeu os mais críticos.
Robert Downey Jr volta brilhantemente neste papel e dá ainda mais enfase aos defeitos e virtudes da sua personagem excêntrica. Paltrow surge mais fria e mais frígida, mas mesmo assim, torna a personagem importante para a principal. Falta é mais envolvimento entre ambos, mais momentos de sentimento, e nota-se uma falta de toque entre ambos.
Johansson mostra uma personagem sexy, inteligente e perspicaz, porém assume mais um papel que lhe é característico. Mas, mostrando técnica e rapidez no combate, quando é necessário. O fato favorece-a.
Sem comentários:
Enviar um comentário