"O país aguenta mais austeridade?... Ai aguenta, aguenta!"
Fernando Ulrich
Fernando Ulrich, presidente do BPI, afirmou na III Conferência - Fórum Fiscalidade OE 2013, que o nosso país aguenta mais austeridade. Numa pergunta retórica, o banqueiro indicou que, embora não se goste, aguenta-se com mais medidas. Ulrich comparou a nossa situação com a da Grécia e que a muita gente que "raramente" está "no poder" encontra-se a arrastar-nos para uma situação semelhante aquele país.
Bom, ou este senhor não vive realmente em Portugal ou anda a dormir nestes últimos tempos. Dizer coisas como "os gregos estão vivos" mesmo protestando, aguentam com o que lhes é proposto.
Como é que os portugueses, segundo o sr. Gaspar, o "melhor povo do Mundo", aguentam mais medidas que contribuem para o seu empobrecimento?
Numa altura em que cada vez mais se fazem manifestações, se as pessoas já vivem abaixo das suas possibilidades, senão existem incentivos de forma nenhuma às pequenas e médias empresas e se cada vez mais as mesmas se vêem com dificuldades, os portugueses podem aguentar mais medidas deste Governo e da troika?
O que o sr. Ulrich fala é das pessoas que tal como ele vivem, e podem aguentar mais medidas. Se os portugueses ganhassem um salário como o do sr. Ulrich talvez falassem como ele. Aliás se eu recebessa sempre ajudas do BCE a 1% e depois pedisse 10% aos portugueses pela minha ajuda, assim falaria que aguentaria mais medidas austeras.
Sem comentários:
Enviar um comentário