domingo, 6 de outubro de 2013

Shame on you...


"Pensões de sobrevivência com cortes a partir de Janeiro"

As pensões de sobrevivência irão ser cortadas de 30 a 40%, em Janeiro do próximo ano. Esta é mais uma exigência do Governo, no acordo com a Troika, no sentido de compensar a não aplicação da TSU aos pensionistas e as medidas chumbadas pelo Tribunal Constitucional. As 700 mil pessoas que beneficiam da Segurança Social e as 132 mil da Caixa de Aposentações (fonte Público) vão sofrer com estas medidas e o Estado beneficiará em 100 milhões de euros, mas segundo o Ministro Miguel Poiares Maduro apenas abrangem as reformas mais elevadas. 
A questão que se coloca é: até quando iremos nós continuar a empobrecer para encher o saco do Estado? Até quando vamos nós viver com pouco ou nada para que uns possam andar de Mercedes novos e BMWs e Audis e ganhar salários milionários em empresas do Estado? O Estado cada vez mais corta a quem não pode e cortar pensões de sobrevivência que irão fazer falta a muita gente. Que cortem nas empresas públicas, nos ordenados de 9000 euros ou nas reformas de funções de Estado! Acho triste, não votei neste Governo e tenho vergonha de em PT haver falta de um Estado Social que proteja os nossos interesses. É vergonhoso sermos nós a pagar a dívida contraída por vários anos de má gestão, de favores a amigos, de enriquecimento ilícito, de negócios arruinosos de bancos como BPN e BPP. Ninguém é punido e ninguém faz nada!
Funcionários públicos passam a ter cortes no subsídio de alimentação e nas horas extraordinárias. Cada vez mais trabalham e são mal pagos, com menos horas que os restantes e com ameaças de despedimento por cortes nas Finanças e noutros sectores públicos. 
Pessoas que defendiam que os trabalhadores que tivessem 40 anos de serviço que tinham direito a uma reforma por inteiro, hoje já pretendem retirar pensões. Tanta hipócrisia de feiras... Pessoas como os meus pais que trabalharam 40 anos, hoje "mendigam" e "sobrevivem" com o que nem chega a um salário mínimo. 
É uma vergonha viver neste país de direita e de caloteiros, ladrões e interesseiros!  

Sem comentários:

Enviar um comentário